No próximo dia 19 de novembro, a partir das 16h, a Reciclaria, casa de cultura situada em frente ao Aeroporto, será palco de um evento imperdível: a “Mostra de Artes Coletivos Unidos” em celebração ao Dia da Consciência Negra. O evento é uma realização da Reciclaria, em parceria com o Coletivo Som de Calçada, o Movimento Macacore, o Coletivo Ensaio Secreto, com o apoio fundamental das(os) artistas da line up e da Nosso Dom Produções. A produção é assinada por Ygor Bertoldo.
Artistas e coletivos locais uniram forças para apresentar ao público uma expressiva e diversificada mostra de artes, destacando a riqueza da cultura afro-brasileira. Este evento não é apenas uma celebração, mas também uma manifestação de luta e resistência do Povo Preto. A data, marcada pelo Dia da Consciência Negra, é um momento oportuno para refletir sobre a importância da cultura afro-brasileira e reforçar a necessidade de reconhecimento, valorização e igualdade.
Programação: Abertura da casa às 16h com:
Mostra de Artesanato e Exposições.
ATRAÇÕES:- Roda de conversa com a poeta Missandra Almeida – Livro Pistoleiras, início às 17h
-Poeta – Blenda Santos, início ás 17h20
- Mauá – Causos, início às 17h40
-Ady + Participação Especial Missandra Almeida início às 18h. - Pocket Show Lara Caju + Tchapas – Black Music BR, Início às 18h30
- Griot Nagô + DJ Hot Black, início às 19h.
-Afoxé Di Preto, início às 20h. - Tribo Serigy, início às 21h.
-Intervenções Performance Dança – Renata Alves
-Intervenções Macacore
A “Mostra de Artes Coletivos Unidos” promete ser uma experiência única, reunindo artistas de diversas áreas, desde músicos e escritoras até dançarinas, performers, artesãs e frentes de produção. A diversidade de expressões artísticas reflete não apenas a pluralidade da cultura afro-brasileira, mas também a cooperação e união entre diferentes talentos da cena cultural de Aracaju.Além das apresentações artísticas, o evento contará com espaços de interação e troca cultural, promovendo um ambiente propício para o diálogo e a conscientização sobre a importância da igualdade racial.
“O Dia da Consciência Negra é mais do que uma data no calendário. É um convite para celebrarmos a riqueza da nossa cultura, ao mesmo tempo em que nos conscientizamos sobre a necessidade contínua de combater o racismo em todas as suas formas. A ‘Mostra de Artes Coletivos Unidos‘ é uma expressão viva dessa celebração e resistência”, destaca Ygor Bertoldo, um dos organizadores do evento.
O acesso individual ao evento custa R$ 15,00 (quinze reais), enquanto a opção casadinha está disponível por R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Adquira seus ingressos através do Sympla, acessando o link disponível na bio dos perfis do Instagram @somdecalcadaoficial e @nossodomproducoes. Mais informações: (79) 98160-9135.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa