Publieditorial
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está tornando cada vez mais acessível os programas sociais para as comunidades. O resultado da ação feita através das equipes da Gerência Comercial da Regional Norte, no município de Ilha das Flores, no último mês de setembro, e que segue por tempo indeterminado, contabilizou grande adesão aos benefícios que geram suporte na economia dos usuários que se encaixam nos pré-requisitos da empresa. A Tarifa Social, negociação de débito baixa renda e religação de água baixa renda são algumas das opções.
Com uma população média de 8.321 habitantes, o município de Ilha das Flores contabilizou nos últimos dias, entre novas ligações de água e atualização do cadastro, 2.173 famílias cadastradas, mais de 537 usuários inseridos no programa Tarifa Social, mais de 223 famílias em negociação de débito baixa renda, mais de 131 famílias ativas na religação de água baixa renda. As ações na região ocorrerão em todas as cidades do baixo São Francisco. A meta é atingir o máximo de famílias.
De acordo com a Regional Norte, o saneamento básico através do fornecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgotos é um assunto de interesse nacional, pois impacta diretamente a vida dos cidadãos. As atividades que englobam esse serviço são essenciais para a prevenção de doenças, redução da mortalidade infantil, melhorias nos índices de educação e empregabilidade, além da expansão do turismo. Por isso, a Deso enquanto empresa pública, responsável pelo saneamento básico em Sergipe, preocupada com a universalização, tem uma visão social e humanitária para garantir acessibilidade ao saneamento a todas as famílias sergipanas, independente da sua condição socioeconômica, disponibilizando diversos programas sociais.
A presença da equipe nos municípios possibilita uma série de benefícios que os usuários podem se encaixar, de acordo com os requisitos da Deso. São descontos sem juros nem multas e permite o parcelamento em até 60 vezes. A Companhia está acessível para as comunidades. Para a dona de casa e moradora de Ilha das Flores, Maria Eliene dos Santos, a presença da Deso traz muitas garantias para a região. “É um momento que só me traz alegria porque representa grande ajuda no orçamento de casa. Vou poder participar do programa Tarifa Social, pois já estou atendendo aos pré-requisitos”, explicou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Deso