A sexta-feira, 27, foi movimentada para o esporte brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. No vôlei de praia, o Brasil garantiu uma dobradinha no pódio graças aos ouros de Duda/Ana Patrícia no feminino e de André/George no masculino.
A data de 27 de outubro de 2023 entrou para a história como um dos mais vitoriosos do vôlei de praia brasileiro. Primeiro, Duda e Ana Patrícia venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 (parciais de 22/20 e 21/18) garantindo o título feminino.
Poucas horas depois, André e George repetiram o feito no masculino com uma emcionante vitória sobre os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz por 2 sets a 1 (parciais de 21/12, 19/21 e 15/13) na decisão masculina. Melhor impossível.
Natural de São Cristóvão
Duda é filha da ex-jogadora Cida Santos, que mantém um centro de desenvolvimento do esporte em sua cidade natal, São Cristóvão (SE), Duda começou a treinar por incentivo da mãe, que logo percebeu a vocação da menina para o vôlei de praia. Aos oito anos de idade, ela já dominava os principais fundamentos da modalidade, e despontou entre os mais de 50 jovens atletas atendidos pelo projeto comandado por Cida.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram