Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de prisão temporária contra um homem de 22 anos investigado por homicídios que ocorreram em meio a uma festa de carnaval no Centro Histórico de São Cristóvão. A ação policial ocorreu nessa terça-feira, 17.
Segundo as investigações, no dia 17 de fevereiro de 2023, na rua coronel Erundino Prado, na frente da Igreja do Rosário, duas pessoas foram mortas a tiros durante o carnaval. Uma mulher que era o alvo do do investigado e um jovem que foi atingido por uma bala perdida.
Após alguns meses de investigação e depois de colhidos vários depoimentos, o DHPP concluiu que o autor do crime tinha a intenção de matar uma mulher. A motivação seria disputas por espaços de tráfico de drogas.
Além dessa mulher identificada como Radiva, o suspeito acabou atingido Yan Santos Martins, 18 anos, que também veio a óbito. Uma terceira pessoa também foi atingida de raspão e sobreviveu.
Após a prisão, o investigado confessou a autoria do crime e falou sobre os motivos do homicídio. Ele acrescentou que praticou o crime fazendo uso de um revólver calibre 38, que ainda não foi localizado pela polícia.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SSP/SE