Publieditorial
Os usuários dos serviços da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) já podem realizar os pagamentos de suas guias e boletos via PIX. A melhoria está sendo implementada com o objetivo de facilitar o pagamento, visto que a ferramenta permite uma rápida compensação da taxa. A prática agiliza a autenticação dos processos de todos os serviços oferecidos pela Jucese.
“O pagamento por PIX facilita e agiliza a vida do usuário dos serviços da Jucese. Com isso, reduzimos ainda mais o já curto tempo para a abertura de empresas”, afirma a presidente da Jucese, Jocelda Fonseca.
Para realizar o pagamento por PIX, basta gerar uma guia ou boleto no portal Agiliza Sergipe, nos quais constará um QR Code. Pelo aplicativo do seu banco, após selecionar a opção para ler um QR Code, aponte a câmera do seu celular e realize a leitura e a transação financeira. A compensação do pagamento ocorre em instantes.
“Além de reduzirmos o tempo de abertura de empresas, estamos inovando mais uma vez com essa comodidade do pagamento via pix. A Jucese é hoje um dos órgãos mais inovadores e digitais na estrutura do Governo do Estado. Tudo isso em favorecimento do cidadão”, comentou o vice-presidente da entidade, Genisson Silva.
Como funciona
O Pix pode ser usado por qualquer pessoa com conta bancária, corrente ou poupança e celular com acesso à internet. Para realizar as transações o usuário deve cadastrar a sua chave, que é o seu identificador da transação, e pode ser o número de CPF, CNPJ, do celular ou e-mail.
Na guia de pagamento da Jucese, há um campo à direita com um QR Code. Cada instituição tem uma área dedicada ao Pix em seu aplicativo, basta clicar no campo correspondente à leitura do QR Code e seguir o processo solicitado.
Segundo o Banco Central, as informações pessoais trafegadas nas transações Pix, assim como nas transações de TED e DOC, estão protegidas pelo sigilo bancário, conforme as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Jucese