Nas sete primeiras etapas, foram sete ouros. Na oitava etapa, em Fortaleza, Duda e Ana Patrícia só precisavam entrar em quadra nesta sexta-feira (15) para garantirem pontos suficientes e não poderem mais ser alcançadas pelas adversárias. Elas são as campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023. No jogo que marcou o título, pela fase de grupos do Top 12, mais uma vitória: 2 a 0 (21/14 e 21/17) sobre Aninha/Victoria.
Foi o primeiro título nacional da dupla, mas cada uma já tinha vencido a competição uma vez: Ana Patrícia em 2019/2020, com Rebecca; e Duda em 2020/2021, com Ágatha.
Duda e Ana Patrícia venceram as sete primeiras etapas deste ano, disputadas em Maringá-PR, Itapema-SC, Saquarema-RJ, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Brasília-DF e Salvador-BA. Na etapa baiana, bateram o recorde de vitórias consecutivas em etapas do Circuito Brasileiro, superando as seis de Larissa/Talita na temporada 2024/2015.
- Temos um calendário recheado até o final do ano, com etapas do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Aqui mesmo em Fortaleza, temos muita coisa para viver até o último jogo. Se a etapa terminar com a gente novamente no topo do pódio, será uma alegria para coroar o título da temporada – afirmou Ana Patrícia.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
GE/CE