A Justiça de Sergipe concedeu nesta sexta-feira (1º)a liberdade para o empresário suspeito de aplicar um golpe em cerca de 600 pessoas em Sergipe, gerando um prejuízo de R$ 40 milhões. Ele estava preso há quatro dias.
Em cumprimento a decisão judicial, de acordo com a defesa do suspeito, informou que ele fará uso de uma tornozeleira eletrônica.
Segundo a delegada Lauana Guedes, durante as investigações, foi evidenciado que a Manager Trading, empresa liderada pelo investigado, possuía site e aplicativo para gerenciar os investimentos.
“A fraude consistia em informar no site e no aplicativo uma rentabilidade que não correspondia à realidade, no intuito de induzir os investidores a erro, levando-os à realização de novos aportes e manutenção dos valores aplicados”, disse. a delegada
Para atrair as vítimas era prometido alta rentabilidade e garantia quanto ao rendimento do capital investido. Além disso, de acordo com as investigações o homem fornecia informes de rendimentos para fins de declaração do imposto de renda, com informações falsas.
O que diz a empresa
Através de nota, a assessoria jurídica da empresa negou a prática de qualquer ato ilícito. E citou que é de conhecimento dos investidores que o mercado de capitais é de alto rendimento, mas também de alto risco.
A assessoria informou ainda, que logo após o reconhecimento do problema de gestão empresarial, foi estruturado um projeto de recuperação com reuniões e atendimentos com propostas de acordos e plano de recuperação patrimonial dos investidores e resultado preliminar de auditoria externa. Além disso, foi citado que a cifra do suposto desvio não condiz com a realidade, uma vez que clientes fizeram retiradas em forma de dividendos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1SE