Em entrevista concedida ao SE Notícias, o empresário Marco Pinheiro lança-se pré-candidato a vereador do município de Aracaju.
Com mais de duas décadas atuando no setor de segurança privada, o empresário Marco Pinheiro surge como pré-candidato a disputar o cargo de vereador no município de Aracaju. Enquanto filiado ao Partido Liberal (PL), disputou, em 2022, o cargo de deputado estadual por Sergipe. Contudo, na última semana os irmãos Pinheiro foram recebidos pelo ex-governador Belivaldo Chagas, na sede do Partido Social Democrático (PSD), onde tiveram uma importante reunião sobre a política da capital e eleições do próximo ano.
Para as eleições de 2024, os irmãos Pinheiro reuniram-se com familiares, amigos e apoiadores. “Foi uma decisão em consenso e acredito que muito acertada, todos sabem que eu já estive na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) como vereador em 2016, na época eu tive 3.256 votos e fiquei como suplente, porém cumpri uma parte do mandato e Marco, meu irmão, disputou o cargo para deputado estadual, obtendo mais de 4 mil votos. Então definimos que o nome para pré-candidatura será o de Marco Pinheiro,’’ comenta Júnior Pinheiro.
O futuro coordenador da campanha, o irmão Junior Pinheiro, diz não querer concorrer às eleições eletivas no próximo ano, sendo assim, investirá firmemente na campanha do irmão, sabendo ele que a Câmara Municipal de Aracaju tem muito a ganhar. “Estou engajado, porque Marco Pinheiro é um grande nome, preparadíssimo e a população só tem a ganhar com isso, verdadeiramente as coisas estão acontecendo positivamente, ele tem um nome leve, limpo e honrado graças a Deus, com certeza ele vai fazer um trabalho em defesa do povo e da Segurança Pública de Aracaju,” enfatiza.
Numa busca por uma maior representatividade à classe geradora de empregos e promotora do fomento econômico, o pré-candidato não visualiza um representante no parlamento municipal para esta categoria. “A decisão de ter uma vida pública mais ativa e de estar participando desse movimento político partidário, se dá a partir do momento em que você olha e não se sente representado, enquanto gerador de empregos e de pessoa que faz a economia girar. Você observa no parlamento, na câmara munici,l e não há uma proposta voltada para geração de empregos. Nesse presente momento, um dos assuntos mais questionados é a falta de emprego e oportunidades”, disse.
Segundo Marco Pinheiro, a decisão foi impulsionada com o intuito de disponibilizar ao povo aracajuano um nome alternativo, que vislumbra agir na política com P maiúsculo, sem que haja dependências de ordem financeira para o exercício do cargo. O pré-candidato ainda informa estar analisando as opções de filiação, pois tem recebido convites que devem ser ponderados com calma sob vários aspectos, para que seja tomada uma melhor decisão no futuro.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias