Publieditorial
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão (DMAE) criou em 2019 o Projeto “Deso + Verde”, que está sob a responsabilidade da Gerência de Meio Ambiente (GMAM). Desde 2021, em ações conjuntas com a Gerência socioambiental (GESA) o projeto foi concebido para a preservação do meio ambiente, viabilizando atenuar a degradação de biomas, onde há produção natural de água no Estado de Sergipe, com a distribuição de mudas de árvores de diversas espécies.
As ações do Projeto Deso + Verde visam a entrega de mudas para que possam ser plantadas em áreas de preservação permanente, áreas urbanas e rurais que contribuam para a preservação do meio ambiente. Viabilizando o projeto ao longo de sua existência, foram realizadas parcerias com o SergipeTec e o Instituto Vida Ativa (2021) e, este ano de 2023, foi atingida a marca de 100 mil mudas entregues nas atividades.
Em alguns casos, o plantio de mudas de árvores do Deso + Verde contemplam 76% dos municípios sergipanos, nas comunidades ribeirinhas, escolas públicas e privadas, organizações sociais, prefeituras municipais, empresas públicas e privadas.
Dentre os beneficiados, desde o início das ações, estão: a Reserva Quilombola Filhos de Obá, em Laranjeira (2019); Projeto Rio São Francisco Verde, em Neópolis (2021); Colégio Antônio Barreto de Lima, em Moita Bonita (2019); Mosaic Fertilizantes, em Rosário do Catete (2019); Secretaria municipal de Meio Ambiente de Aracaju (2019); a Prefeitura de Porto da Folha (2019); o açudes públicos do DNOCS, em Nossa Senhora das Dores e em Nossa Senhora da Glória (2019); a Energisa (2019); e ainda as barragens do Jacarecica, Lagoa do Forno, Riacho do Fuzil, Açude da Marcela, Tanque das Flechas, Barragem da Cajaíba, Tanque Chico leite e Tanque Grande, em Itabaiana (2019).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Comunicação