Nesta segunda-feira (31), a polícia divulgou que prendeu dois homens, de 35 e 45 anos, e uma mulher, de 32, pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. De acordo com as investigações, eles instalavam dispositivos “chupa-cabra” em caixas eletrônicos. A ação policial aconteceu na zona oeste de Aracaju no último sábado (29).
Os três investigados iam a agências bancárias e supermercados que possuem caixas eletrônicos e instalavam um dispositivo popularmente conhecido como “chupa-cabra”, que prendia os cartões de quem utilizava o equipamento. Como fruto do crime, eles estavam com R$ 40 mil em celulares comprados com os cartões das vítimas. Os aparelhos estavam escondidos no painel do carro e foram adquiridos com recursos obtidos dos cartões bancários furtados.
Eles também colavam adesivos com números de telefones de falsas centrais de atendimento para que as vítimas fornecessem seus dados para uso posterior do cartão em outras transações fraudulentas.
“O trio criminoso vinha realizando vários crimes em outros estados do Nordeste, conforme troca de informações com forças policiais de estados vizinhos a Sergipe.[…] As investigações continuam para identificar demais vítimas que foram lesadas pelo grupo criminoso em Sergipe. A partir de agora, os investigados estão à disposição do Poder Judiciário, e posteriormente serão encaminhados a uma unidade do sistema prisional” explicou a polícia.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE