Junho já passou, mas os festejos juninos em São Cristóvão continuam. Nos próximos dia 14 e 15 de julho, a prefeitura do município realizará o São João da Tradição do bairro Eduardo Gomes, na praça do Centro Comercial. O festejo contará com a participação de nove artistas locais e nacionais.
Dentre as atrações confirmadas estão Mano Walter, Luanzinho Moraes, Forró Maior e Danielzinho Jr.
Confira a programação:
14 de julho
20h – Mano Walter
22h – Avexenela
00h30 – Joba Ralacoxa
2h30 – Raio da Silibrina
15 de julho
20h – Cebolinha do Forró Biss
21h30 – Douglas Gavião
23h – Luanzinho Moraes
01h – Forró Maior
3h – Danielzinho Jr
Com a intenção de alcançar todo o público do Centro Histórico e também do grande Rosa Elze, a presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Paola Santana, explica que os festejos juninos são segmentados por bairros, acontecendo em grande escala também no bairro Eduardo Gomes.
“Em 2022, realizamos uma atividade maior no Centro do Eduardo Gomes, contemplando toda região do grande Rosa Elze, bem como aqui no Centro Histórico de São Cristóvão. Tiramos as datas tradicionais do São João e São Pedro, porque enxergamos que não conseguimos competir com fortes programações de outras cidades, como exemplos do tradicional Arraiá do Povo e Forró Caju, assim como outras cidades no interior do Estado. Entretanto, respeitando o querer da nossa população e as culturas da época junina, mais uma vez, foi investido um valor significativo, em média R$280 mil só em cachê para atrair bandas de Sergipe e do Brasil. Esperamos que mais uma vez seja sucesso, que atraia mais público de fora, e que todos aproveitem!”.
As comemorações juninas da cidade incluem ainda o apoio aos arraiais, que tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento das manifestações culturais voluntárias e coletivas dos moradores do município. É uma forma de estimular a economia criativa, promover a criação de arraiais nos bairros da cidade e preservar as manifestações culturais inerentes ao ciclo festivo, respeitando a tradição.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PMSC