Após superlotação no Arraiá do Povo, em Aracaju, e a reclamação de algumas pessoas sobre o uso de spray de pimenta pela segurança da festa, uma reunião emergencial com todos os órgãos envolvidos no evento foi realizada na tarde desta sexta-feira (16), seguida de uma vistoria no local e o anúncio de medidas para ampliar a segurança.
“A gente tem uma limitação e com certeza vai ter que fechar os portões. Estamos dobrando o número de policiais para que a gente possa fazer a segurança das placas de contenção para que não haja a derrubada delas. A equipe de segurança privada também será dobrada. Estaremos também fazendo uma contenção maior para o fechamento do local”, disse o assessor de comunicação da Polícia Militar, José Luiz.
Na noite dessa quinta-feira, os portões da arena de shows precisaram ser fechados após exceder o limite de pouco mais de 10 mil pessoas. A situação gerou um tumulto e algumas pessoas tentaram invadir o local. Durante a confusão, forrozeiros alegaram ter sido atingidos por spray de pimenta pela segurança. O Samu confirmou que a média de atendimento mais que dobrou durante a noite, e que a maior parte foi relacionada a problemas respiratórios.
Sobre a ação, o assessor da PM explicou que a utilização do spray de pimenta, se foi feita por um policial, foi se forma pontual para conter a ação da população que estava querendo entrar. “O fechamento [do acesso] veio justamente para prevenir uma possível ocorrência de maior gravidade e para proteger o cidadão e as famílias que vêm curtir o evento”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Sergipe de Notícias