Itabaiana acordou triste nesta quarta-feira, 14, com a notícia do falecimento de Djalma Teixeira Lobo, aos 80 anos. Ele foi um revolucionário no rádio e na política, conhecido como o homem que abalou a cidade de Itabaiana.
Djalma, que estava hospitalizado em Aracaju há três semanas partiu na noite de 13 de junho, dia do padroeiro da cidade que ele tanto amou e que tanto fez. Na radiofonia, com uma voz marcante e um carisma sem igual teve grande participação nas emissoras de rádio que surgiam em Itabaiana nas décadas de 70 e 80, e as fez popular.
Na política, Djalma Lobo foi vereador por Itabaiana e deputado estadual. O “Carcará”, como era carinhosamente conhecido também foi peça chave na formação do grupo Progresso com Liberdade e companheiro fiel do líder Luciano Bispo; Djalma também criou o Fogaréu, uma das tradicionais manifestações da política de Itabaiana, existente até os dias atuais.
Um dos bordões mais conhecidos das propagandas políticas de Itabaiana até o início dos anos 2000 era o de Djalma Lobo, que até os dias atuais é lembrado. “Djalma Lobo abala, a cidade de Itabaiana”.
Popular e revolucionário, Djalma deixou um legado na história da comunicação e da política de Itabaiana. Seus feitos nunca serão esquecidos.
Sepultamento
O corpo de Djalma Lobo está sendo velado no velatório do Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde às 16h acontecerá o sepultamento e o momento do último adeus ao “Carcará”, como ele era carinhosamente conhecido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Itnet