Durante a fiscalização conjunta nos postos de combustíveis de Aracaju, nesta terça-feira, 13, a equipe da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autuou uma unidade de abastecimento pela ausência de válvulas do sistema de proteção, capazes de impedir o vazamento do combustível em caso de acidente com as bombas abastecedoras. Além disso, foram verificados indícios de adulteração em bombas de gasolina, de diesel e tanques. Foram recolhidas amostras dos combustíveis para análise e o resultado deve ser divulgado em 24h. (Abaixo confira sonora com o representante da ANP)
Desde as primeiras horas desta terça-feira, o Ministério Público de Sergipe, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a ANP, o ITPS/Inmetro, e os Procons de Sergipe e de Aracaju, realizam uma operação para fiscalização da qualidade do combustível e de eventuais fraudes volumétricas em postos da capital sergipana. A ação foi provocada pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Até o final da manhã, quatro postos de combustíveis foram fiscalizados. Os trabalhos seguem ao longo das próximas horas, incluindo o processamento e análise das amostras recolhidas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Núcleo de Comunicação/Ministério Público de Sergipe