Com foco na garantia da paz e da tranquilidade dos festejos juninos na capital e na Grande Aracaju, a Polícia Militar construiu um planejamento estratégico que abrange o policiamento nos bairros e nas áreas das principais festividades de cidades como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Na Grande Aracaju, a Polícia Militar estará cobrindo a área de 71 eventos, em oito municípios, com um reforço operacional de 163 policiais militares. Os detalhes foram apresentados em entrevista coletiva da SSP no Centro Integrado de Comando e Controle nesta sexta-feira (2).
O coronel Alexsandro Ribeiro, comandante da Polícia Militar, ressaltou que a atuação da corporação já teve início em maio e que prossegue até o mês de julho. “São 60 dias de muito trabalho e muitos desafios. Temos certeza que serão festejos juninos de muita paz e de muita tranquilidade em todo o território sergipano. Elaboramos todo o planejamento operacional para que os festejos ocorram com tranquilidade e harmonia”, reforçou.
Conforme o planejamento operacional da Polícia Militar para as unidades que compõem o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), os principais eventos cobertos pela corporação são as festividades da Rua de São João, Forró Caju, Arraiá do Povo, São João da Tradição, Arrasta Pé do 18 do Forte, Forró Siri de Nossa Senhora do Socorro e os Festejos Juninos da cidade de Barra dos Coqueiros.
Para essa atuação estratégica da corporação nos festejos juninos, a corporação estabeleceu operações de trânsito – com blitz e testes de bafômetro -, operações de bloqueio – com ações em bairros e também em limites dos municípios -, e as operações dos eventos – abrangendo as principais festividades do período junino na área de atuação do CPMC, na capital e Grande Aracaju.
A Polícia Militar pode ser acionada para o atendimento às ocorrências em todo o território sergipano por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. As ocorrências serão direcionadas para as equipes que estiverem mais próximas ao local do fato com o objetivo de garantir a segurança de toda a população sergipana e dos turistas nas festividades juninas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE