A Prefeitura de São Cristóvão, município localizado a 25 km de Aracaju, vai promover a primeira edição do Festival do Camarão. Agendado para os próximos dias 11 e 12 de agosto, o evento acontecerá na Praça São Francisco, Centro Histórico da cidade, e contará com rodadas de negócios, apresentações musicais e aulas de culinária ao vivo com chefes renomados que utilizarão o camarão como ingrediente principal.
Terceiro colocado no ranking de produção de camarão em Sergipe, São Cristóvão tem buscado realizar o evento desde 2020, mas devido a pandemia o projeto teve que ser adiado. Segundo a presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Paola Santana, o Festival terá grande importância na disseminação do conhecimento da carcinicultura de São Cristóvão para o comércio de outras cidades do Estado.
“Enquanto gestão, percebe-se o pouco conhecimento disso no comércio de Aracaju, o consumo das pessoas é de camarões congelados de fora, sendo que temos camarões de qualidade aqui. Nossa ideia é apresentar esses produtos pelo viés do comércio, aproveitar a oportunidade e convidar pessoas que fazem a gastronomia da nossa cidade, que envolve camarão e caranguejo, além de apresentar a cultura das marisqueiras de São Cristóvão”, explica Paola.
Ainda de acordo com a presidenta, além de buscar valorizar a cultura e a gastronomia local, com a realização da primeira edição do Festival do Camarão, o município pretende se consolidar como um destino turístico de referência no estado de Sergipe, atraindo visitantes de todo o país. “Será um encontro que envolve cultura, turismo e economia, todos nós esperamos que seja um sucesso, e será, com certeza!”, afirma.
Programação:
11 de agosto (sexta-feira)
16h: Cerimônia de abertura
16h30: Cozinha show
20h: Show com Jayana Ramos
21h30: Apresentação da banda Avexenela
12 de agosto (sábado)
16h: Abertura
16h30: Cozinha Show
20h: Show com Mirele Rodrigues
21h30: Apresentação com Brasões do Forró
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PMSC