Durante uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Município e do Sindipema, ficou acertado que no dia 22 de maio a gestão municipal irá apresentar uma proposta referente ao pagamento.
Os professores do município de Aracaju estão com as atividades paralisadas nesta sexta-feira (12) para cobrar o pagamento do piso nacional salarial do magistério. A categoria realiza uma vigília em frente à prefeitura da capital, no Centro Administrativo. Uma comissão está sendo recebida pela gestão municipal.
Por causa do movimento paredista, cerca de 32 mil alunos da rede estão sem aulas.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), é cobrado da gestão municipal o pagamento do piso, que é de R$ 3.845,63.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, professores efetivos em início de carreira, que trabalham 40 horas semanais ganham, atualmente, salário bruto de R$ 5.189,04.
Durante uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Município e do Sindipema, realizada na manhã desta sexta-feira, ficou acertado que no dia 22 de maio a gestão municipal irá apresentar uma proposta referente ao pagamento da categoria. Após a reunião, o Sindicato informou que uma assembleia da categoria será realizada e que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1