Moises de Jesus Santos, 2 anos, morreu afogado em um balde cheio d’água, em São Cristóvão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (8). A criança morava no bairro Divinéia, em São Cristóvão.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Portal SE Notícias, a vítima deu entrada às 23h50min de sábado, 6, no Hospital Nosso Senhor dos Passos já sem pulso e não resistiu, apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar. Sinais de água foram encontrados nas vias respiratórias dela.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), na tarde de domingo, 07. O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indício de crime e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Casos como este são um alerta para que a atenção com as crianças seja redobrada. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) em 2022, diariamente, quatro crianças morreram afogadas e, a cada três dias, uma criança morre afogada em casa. Ainda segundo a Sobrasa, 55% das mortes de crianças de 1 a 9 anos ocorrem em piscinas e residências.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias