A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informa que montou um Grupo de Trabalho composto por unidades especializadas das Polícias Civil e Militar a fim de monitorar 24 horas por dia, anúncios de ataques a escolas da capital e interior do Estado. Depois do atentado registrado em uma creche no Estado de Santa Catarina na semana passada, anúncios falsos aumentaram em todo o Brasil, valendo-se das as redes sociais como meio propagador de pânico.
O Grupo de Trabalho é auxiliado pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e visa identificar e punir disseminadores de notícias falsas e coibir qualquer tipo de ameaça ao ambiente escolar. Uma das ações das autoridades de segurança pública é o contato direto com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação com o intuito de ampliar a rede de monitoramento.
Investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) já identificou três suspeitos de realizarem postagens falsas com ameaças nas redes sociais. Eles foram conduzidos à delegacia e vão responder procedimento criminal.
A população pode contribuir com o trabalho da polícia denunciando qualquer tipo de crime, inclusive os casos de ameaças a instituições de ensino, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE