Após o quarto lugar na primeira fase e passar pelo Falcon na repescagem, o Itabaiana superou o Sergipe neste sábado e retorna à final do Campeonato Sergipano após quatro anos. Tremendão aguarda agora o vencedor do duelo entre Confiança e Lagarto.
O Sergipe venceu o Itabaiana por 2 a 1 neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Sergipano. O resultado levou a decisão da vaga na final do estadual para as penalidades. Índio desperdiçou uma penalidade pelo lado alvirrubro e Matheus fechou a série para os tricolores. Itabaiana finalista em 2023.
O início da primeira etapa não foi bom. O Itabaiana assustou a primeira vez após Hitalo Rogério cabecear forte e parar na defesa de Dida. Pouco depois, Matheus foi lançado em profundidade e quase abriu o placar em vacilo da defesa do Sergipe. No minuto seguinte, Cleiton finalizou muito mal cruzamento rasteiro de Edinho. Os visitantes eram melhores na partida e viam os alvirrubros tendo dificuldades para armar as tramas ofensivas. O Tremendão voltou a oferecer perigo em nova investida em velocidade com Edinho. Atacante cruzou a área e Tiago por pouco não conseguiu completar para o gol. A primeira boa chance do Sergipe veio aos 33 minutos em chute para fora de Braga. E já perto do intervalo, o Sergipe teve o melhor momento na partida. Primeiro, Miguel cruzou para Pedro Henrique dominar já limpando a marcação e chutar forte na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Braga tocou para Ronan dentro da área, o camisa 10 ajeitou, mas finalizou na trave.
Na volta do intervalo, o Sergipe levou perigo logo aos dois minutos após Pedro Henrique tocar para Braga finalizar mal de dentro da área. O ritmo deu uma caída até que o Itabaiana conseguiu abrir o placar. Kaynan aproveitou cruzamento de Cleiton e balançou as redes em seu primeiro toque na bola. A partir daí o Sergipe se lançou mais ao ataque e cedeu espaço para o Itabaiana, que desperdiçou algumas chances de ampliar o placar. O Sergipe conseguiu o empate após chute de Augusto Potiguar contar com desvio na defesa e tirar as chances de defesa do goleiro Leo. Os alvirrubros se animaram com a igualdade. Júnior Timbó chutou forte levando e levou perigo a Leo. E de tanto insistir, os donos da casa conseguiram a virada. André Penalva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para colocar o Sergipe na frente. Júnior Timbó ainda teve outra chance em chute colocado, mas o resultado se manteve e levou a decisão para os pênaltis.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ge/SE