A Caixa Econômica Federal irá abrir uma linha de crédito destinada ao financiamento de produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência neste mês. O anúncio foi feito pela presidente da Caixa, Rita Serrano, durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
A linha subsidiada pelo governo federal possui valores de contratação entre R$ 5 mil a R$ 30 mil. As taxas previstas são de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos e 7,5% ao ano para quem ganha de cinco a dez salários mínimos. O prazo de pagamento é de até 60 meses (cinco anos).
Os mutuários poderão financiar a compra, manutenção, revisão e reparo de equipamentos tradicionais em empresas credenciadas, como cadeira de rodas, aparelhos auditivos e próteses. Além disso, há possibilidade de financiar a adaptação de imóveis e de veículos para pessoas com deficiência.
A solicitação do crédito deve ser feita diretamente nas agências da Caixa, apresentando documentos pessoais e nota fiscal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 SE