Uma ação conjunta do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, com a Vigilância Sanitária municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 22, que visou coibir o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços na área de educação física de forma irregular, resultou na interdição de duas academias na cidade de Itabaiana.
As academias foram interditadas por não possuírem registro nem no Conselho de educação física e nem possuírem alvará da vigilância sanitária, além de não estarem com o responsável técnico no momento da visita. “Essas academias interditadas, já foram feitas visitas anteriores, mas não procurarem se regularizar, além disso, foi flagrado uma pessoa por exercício ilegal da profissão e foi lavrado o boletim de ocorrência na delegacia da cidade contra essa pessoa,” destacou Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização.
Ainda segundo Caroline Martins, as academias que foram interditadas só podem reabrir após regularizar a situação, e for autorizada pelo Conselho a retirar o lacre. “A retirada do lacre de interdição da academia sem autorização é crime e o dono responderá criminalmente. Esse tipo de crime está previsto nos artigos 336 e 330, do código penal, e podem levar a detenção de até um ano, e multa,” destacou a fiscal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/CREF20