O Confiança venceu o Sergipe por 1 a 0 neste domingo, pelo fechamento da quinta rodada do estadual. Negueba foi o único a balançar as redes no primeiro Clássico Maior do ano. Com derrota, alvirrubros perdem 100% de aproveitamento no Campeonato Sergipano.
O Confiança usou bastante das bolas paradas de Dione para assustar no primeiro tempo. Aos oito minutos, o 10 azulino acertou um chute forte praticamente no ângulo e parou na defesa de Dida. Aos 21, o meia parou novamente no goleiro. A primeira vez que o Sergipe assustou foi aos 12 minutos, em chute de fora da área de Afonso. A partida foi bem faltosa e de ânimos exaltados a cada marcação de infração. Jogadores chegaram a discutir algumas vezes em campo. Aos 30 minutos, Danielzinho deixou escapar um bom passe de Igor Bahia e perdeu a melhor chance alvirrubra no primeiro tempo. E já perto do intervalo Dida evitou novamente o gol do Dragão. Mateusinho cruzou na área, Ian afastou mal e Negueba finalizou cara a cara com o goleiro, que se esticou bastante para defender.
A volta do intervalo trouxe de volta um jogo truncado, faltoso e sem emoções. Até que aos 27 minutos, Mateusinho cruzou para Negueba se antecipar à defesa e abrir o placar de cabeça. Com o placar aberto, o Sergipe se expôs mais e o Confiança buscava os contra-ataques. Os alvirrubros promoveram uma blitz nos minutos finais em busca do embate, mas a defesa azulina conseguiu suportar. Braga chegou a cabecear uma bola na trave no finalzinho do jogo.
Com a vitória, o Confiança chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira posição na tabela. Já o Sergipe, além da liderança, perdeu os 100% de aproveitamento no estadual. Alvirrubros estão com 12 pontos, na quarta posição. Confira a tabela completa!
O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Freipaulistano, fora de casa. O Sergipe dá uma pausa no estadual e enfrenta o Vitória, na quarta-feira, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Sergipano, os alvirrubros jogam somente no dia 21 de fevereiro, diante do Atlético Gloriense, fora de casa.
Renda e público
Público pagante: 7788
Público não-pagante: 1297
Público presente: 9075
Renda: R$ 218.875
Por GESE