A maconha é um grande tabu no Brasil. De um lado, há um número incalculável de usuários. Do outro, o preconceito com a droga e o não desenvolvimento de estudos com a cannabis – seja com as pesquisas que falem a respeito da ação, seja sobre o seu uso medicinal – que ficam sempre prejudicadas pela cultura de um conceito pré-formado em relação a cannabis e as leis existentes no país.
Para abordar os aspectos legais e jurídicos para os advogados e advogadas e discutir o assunto, vai acontecer nos dias 10 e 11 de fevereiro o 1º Simpósio de Cannabis Terapêutica. O evento ocorrerá na Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase) e tem presença confirmada do neurocientista Sidarta Ribeiro, que estará ministrando Aula Magna aos participantes, do advogado Maurício Lobo, que é coordenador de Saúde Pública da Comissão de Direito Médico e Saúde OAB/SE, além de profissionais renomados do cenário canábico brasileiro como o médico Pedro Mello, a farmacêutica Renata Monteiro, entre outros.
Direcionado aos profissionais do Direito, médicos, psicólogos, farmacêuticos, veterinários, odontólogos, cultivadores, estudantes e pacientes, o evento científico abriu o 1º Lote e a Advocacia pode se inscrever com um preço especial.
As vagas são limitadas. Dá para conferir programação e se inscrever pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/anandameet—i-simposio-de-cannabis-terapeutica__1844485?token=9038dd68d0bd1bfdd41543996c65aea8).
Da assessoria de imprensa
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram