Realizada na noite de quinta-feira, 24, a 5ª Edição do Prêmio Top Legislativo, dentro da programação do Congresso Brasileiro de Legislativos e Gestores Municipais, organizado pela União de Vereadores do Brasil, UVB, premiou o Presidente da Escola do Legislativo Emanoel Silveira Sobral, e Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga D’Ajuda, Vereador Felipe Sobral, pelo desenvolvimento do Projeto “Somos Quem Podemos Ser”.
O prêmio Top Legislativo é destinado a agraciar vereadores e vereadoras, assessores, diretores, procuradores, servidores de câmaras municipais, além de câmaras municipais, entidades legislativas, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal e do municipalismo durante o ano em vigência.
“Foi uma noite de muita alegria e repleta de emoção! Ter o projeto “Somos que podemos ser”, escolhido entre tantos projetos para receber a Medalha Top Legislativo, é um sinal que estamos trabalhando para o bem de nosso povo, levar o conhecimento dos direitos e deveres do cidadão e apresentar os poderes constitucionais de uma forma didática e de fácil compreensão” declarou o vereador Presidente da Escola do Legislativo Municipal e da Câmara Municipal.
O projeto “Somos Quem Podemos Ser” visa a promoção e o desenvolvimento de ações educativas para a cidadania buscando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal como forma de colaborar na formação do cidadão e do indivíduo.
A Escola do Legislativo Municipal iniciou o projeto com apresentação aos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – Caps I – Arte de Viver. Após a apresentação, os usuários do Caps visitaram o Parlamento Municipal com o objetivo de conhecer o Poder Legislativo e as funções dos vereadores, além de aprender sobre os princípios dos poderes constitucionais e sobre os direitos e deveres de cada indivíduo e simulação de uma Sessão Ordinária com os participantes do Projeto.
A apresentação também aconteceu para os alunos da Escolinha Particular Tom e Jerry e para os alunos dos 2º ano do Colégio Estadual professor Hélio Wanderley.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/divulgação