O ex-presidente Lula votou por volta de 9h20 na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Ele chegou ao local acompanhado da mulher, Rosângela “Janja” da Silva, do ex-governador de São Paulo e candidato à vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), e da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Também estiveram presentes com o candidato os deputados eleitos Marina Silva (Rede-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e André Janones (Avante-MG).
Na saída da escola, Lula falou com jornalistas sobre o episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que, no sábado (29), sacou uma arma e perseguiu um homem no meio da rua em um bairro nobre de São Paulo.
“Nós estamos lutando para viver em um país civilizado, onde as pessoas se respeitem, onde uma deputada não precise andar armada e saia correndo atrás do cidadão. Foi uma cena grotesca no dia das eleições em que as pessoas não podiam andar armadas”, disse.
De São Bernardo, o ex-presidente segue para a capital paulista, onde permanecerá até o fim do dia para acompanhar o resultado das eleições.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Célio Yano, da Gazeta do Povo