A AQUALUFFA, startup sergipana que promove a sustentabilidade e o consumo consciente, foi convidada para integrar a comitiva brasileira na 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, conhecida como Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas. A empresa participará do painel “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na energia”, onde apresentará suas iniciativas para construção de uma economia nacional mais sustentável.
A startup, fundada pelos pesquisadores-empreendedores Denisson Salustiano, Mychelli Andrade e Sílvia Egues, nasceu com a missão de oferecer soluções sustentáveis para descontaminação de águas oleosas. Ela foi financiada inicialmente pelo Centelha, programa de estímulo a criação de empreendimentos inovadores e disseminação da cultura empreendedora no país, promovido em Sergipe pela FINEP e FAPITEC-SE. Atualmente, a empresa busca promover regionalmente a cultura de sustentabilidade guiada pelo Sistema B Brasil.
A COP 27 será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito. Chefes de Estado, ministros de governo, representantes da sociedade civil, CEOs e negociadores irão se reunir para avaliar as conquistas feitas desde o acordo de Paris, solidificar os acordos feitos na COP 26, através do pacto de Glasgow, e definir os próximos passos.
Essa edição da Conferência do clima busca criar um programa de trabalho para aumentar as ações de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Estratégias de adaptação às enchentes, ondas de calor e incêndios florestais cada vez mais frequentes serão discutidas. E serão também definidos os meios de financiamento e colaboração entre governo, iniciativa privada e sociedade civil para que as soluções inovadoras e ambientalmente amigáveis possam ser replicadas ao redor do mundo.
Segundo Denisson, CEO da AQUALUFFA, essa será uma oportunidade única para mostrar o potencial do nordeste brasileiro e de todo o país na transformação das tecnologias produzidas nas universidades e centros de pesquisa em negócios de alto impacto para a nova economia.
Contribuir com as ações que definirão o futuro do nosso planeta através do empreendedorismo inovador da AQUALUFFA é um orgulho para Sergipe e para os sergipanos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram