A Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários de todos os servidores, referente ao mês de outubro, nesta quinta-feira, 27. Recebem seus vencimentos os trabalhadores ativos e inativos, da administração direta e indireta, efetivos e comissionados. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais, nesta segunda-feira, 24. Ele também informou que o ponto facultativo pelo Dia do Servidor está mantido para a sexta-feira, 28.
“Iniciamos a semana com a notícia que deixa todo servidor feliz. Pagaremos os salários de todos os trabalhadores da Prefeitura nesta quinta-feira, dia 27. São cinco anos e dez meses honrando o compromisso firmado com os servidores da Prefeitura de Aracaju, fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Também pagaremos neste mês o acréscimo de 5% para os servidores da Saúde, conforme havíamos anunciado no primeiro semestre”, destacou o prefeito.
Durante a transmissão ao vivo, Edvaldo também anunciou o ponto facultativo pelo Dia do Servidor, que será concedido na sexta-feira, dia 28. Neste dia, os órgãos municipais não funcionarão, com exceção daquelas unidades que prestam serviços considerados essenciais e que não podem sofrer descontinuidade.
Além disso, o prefeito informou o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial dos servidores da Saúde. A primeira parcela, de 5%, foi paga em maio, a todos os servidores municipais da capital. Aos trabalhadores da Saúde, foi incluída uma segunda parcela, com mais 5% de aumento salarial, cujo início do pagamento ocorrerá neste mês de outubro.
O pagamento do salário em dia tem sido um compromisso que a gestão de Edvaldo honra com os trabalhadores da Prefeitura de Aracaju desde janeiro de 2017, primeiro mês do seu mandato anterior. Além disso, a administração tem mantido o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário e férias, assim como tem realizado o pagamento de direitos e benefícios.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Aracaju de Notícias