“Máquina do governo Belivaldo opera a favor da candidatura de Mitidieri”. Este é o título do comentário assinado pelo editor do Jornal do Dia, jornalista Gilvan Manoel, abordando o apoio do gestor estadual ao candidato a governador. Segundo o articulista, “quase diariamente, Belivaldo recebe em seu gabinete prefeitos e lideranças políticas envolvidas na campanha de Mitidieri e autoriza com uma canetada a maioria dos pedidos. Ao menos um dia da semana, tira para ir diretamente a um município do interior autorizar a realização de obras que só serão iniciadas no próximo governo”.
E Gilvan Manoel prossegue em seu comentário dizendo que, “ao colocar a máquina do estado pra trabalhar pela eleição do deputado Fábio Mitidieri (PSD), candidato do seu grupo a governador, Belivaldo volta a debochar da justiça eleitoral, talvez imaginando que, por não ser candidato, não tem como ser alcançado pelo TRE-SE”. O jornalista lembra que, após o Tribunal Superior Eleitoral ter anulado a cassação imposta a Chagas pelo TRE, ele “passou alguns dias utilizando camisetas tendo como inscrição o placar da votação em Brasília, debochando da posição dos juízes sergipanos”.
O editor do Jornal do Dia cita, ainda, em seu artigo que o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) denunciou uma licitação milionária do governo para asfaltamento de vários municípios no período eleitoral. O parlamentar acusou na tribuna da Assembleia o governo de ter contratado empresa para pavimentação asfáltica de ruas no interior sergiano: “Nós já vimos esse filme há quatro anos. O governador dando ordem de serviço para potencializar a sua candidatura e agora se repete de forma mais gritante”, advertiu o cidadanista.
Até o momento, o governador Belivaldo Chagas não respondeu aos ataques feitos pelo deputado Georgeo Passos, nem contestou a acusação publicadas pelo jornalista Gilvan Manoel de que a máquina pública está sendo usada em favor da candidatura de Fábio Mitidieri. Misericórdia!
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Adiberto Sousa/Destaque Notícias