A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur) realiza nos dias 15 e 16 de julho a continuidade do “São João da Tradição”, desta vez, no bairro Eduardo Gomes. Para que todo evento ocorra sem intercorrências, a gestão municipal se reuniu na segunda (11), com a Polícia Militar, para discutir o esquema de segurança nos festejos.
Durante a reunião, a diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana, apresentou como será a logística de funcionamento do espaço, com as localizações de bares, barracas de comidas, locais de entrada e saída do evento, dentre outros pontos. Segundo Paola, os comerciantes já foram orientados sobre a não-comercialização de bebidas em recipientes de vidro, haverá ainda revista na entrada do evento, com utilização de detector de metais, e uma equipe também será contratada para reforçar a segurança nos dois dias.
“A Polícia Militar vem sendo uma parceira nossa em todos os eventos que promovemos e dessa vez não será diferente. Esse é um São João maior, que demanda mais estrutura, então a Polícia entrará com o efetivo para atuar nesses dias, e além disso teremos uma equipe contratada para garantir a segurança das pessoas que vão participar, dos comerciantes que vão vender seus produtos e para que tudo ocorra de maneira tranquila. Pedimos que as pessoas compareçam com o intuito de se divertir e de viver o São João da melhor forma possível”, declarou a diretora-presidente da Fumctur.
Segundo o tenente coronel Augusto César, comandante da 1ª Cia Independente da Polícia Militar, ao todo serão disponibilizados 80 homens para atuação durante os festejos. “A Polícia Militar do Estado de Sergipe estará com 40 homens por dia trabalhando no policiamento ostensivo preventivo nos festejos do Eduardo Gomes. Assim poderemos proporcionar uma maior sensação de segurança aos munícipes daquela localidade”.
Programação
A abertura do São João da Tradição no Eduardo Gomes inicia nesta sexta-feira (15), às 20h, com as atrações Quadrilha Junina Massacará, Joba Ralacoxa, Rafinha Big Love, Jeanny Lins e Dedé Brasil e Alma Gêmea. O encerramento que será no sábado (16) também começa no mesmo horário, em que sobem ao palco a Quadrilha Junina Meu Xodó, Xotebaião, Danielzinho Kaceteiro do Forró, Baby Som e Fogo na Saia.
Horários
Dia 15 de Julho (Sexta)
20:00h – Quadrilha Junina Massacará
20h30 – Joba Ralacoxa
22:00h – Rafinha Big Love
00:00h – Jeanny Lins e Dedé Brasil
02:00h – Alma Gêmea
Dia 16 de Julho (Sábado)
20:00h – Quadrilha Junina Meu Xodó
20:30h – Xotebaião
22:00h – Danielzinho Kaceteiro do Forró
00:00h – Baby Som
02:00h – Fogo na Saia
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PMSC