Quinze pessoas foram atendidas vítimas de queimaduras ocasionadas por fogos de artifício no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), nos dias 23 e 24 de junho, véspera e noite de São João. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade.
De acordo com o Huse, na véspera de São João, quinta (23), devido o acendimento de fogueiras e a queima de fogos, houve o maior número de incidentes por queimaduras. Foram nove queimados por fogos de artifício. Cinco pessoas apresentaram maior gravidade e foram encaminhadas para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), os demais foram medicados e, em seguida, receberam alta hospitalar.
Já na sexta (24), foram seis vítimas atendidas na sala de retaguarda, sendo três crianças. Segundo o Huse, um terço das vítimas apresentaram maior gravidade e ficaram internadas na UTQ.
“Estamos com nosso estoque de curativos especiais reforçado para grande e pequenos queimados. Também realizamos ações educativas e orientações por meio da comunicação visando fazer esse alerta, disse a superintendente do Huse, Adriana Meneses.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE