A tarde de sábado foi reservada para o duelo entre os atuais bicampeões sergipano e baiano. Sergipe e Atlético de Alagoinhas duelaram na Arena Batistão em partida válida pela nona rodada da fase classificatória. Era um confronto direto entre dois times que queriam evitar a lanterna e subir na tabela. Os gols saíram apenas no segundo tempo, o Carcará abriu o placar com Ronan, mas o Gipão virou com Diego Aragão e Paulinho. Foi a primeira vitória do Sergipe no ano não só na Série D, mas em competições fora o estadual.
A partida começou equilibrada, com os dois times lutando para conseguir espaço no campo de ataque e o constante perde e ganha em cada investida. Foi uma primeira etapa com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Quando Bremer foi expulso, o Sergipe ficou com um a mais e pressionou, mas faltou maior efetividade.
No segundo tempo, o Sergipe começou melhor e buscou o gol, tentando aproveitar a vantagem numérica em campo. Mas quem abriu o placar mesmo foi o Carcará. Ronan recebeu passe, ajeitou e mandou firme para o gol colorado. O Gipão não desanimou e seguiu em busca do gol, que saiu na pura base da insistência. Após o bate-rebate, a bola sobrou para Diego Aragão, que concluiu para o gol, igualando o placar. O time sergipano seguiu em cima e chegou ao gol da virada quando Fábio Lima fez a defesa e deu o rebote para o atacante Paulinho marcar. Logo na sequência, Alan James faz falta dura e é expulso, dez em campo de cada lado. Nos minutos finais, Emerson foi expulso por agredir Hiago e o Gipão voltou a estar em vantagem numérica. O time mandante conseguiu administrar o resultado e venceu.
Com a vitória, o Sergipe deixa a lanterna para o Atlético de Alagoinhas. O Gipão soma agora nove pontos e é o penúltimo. O Carcará vem atrás com um ponto a menos.
Na próxima rodada, o Sergipe visita o Lagarto. O jogo será no sábado, às 15h, no Barretão. Na próxima quinta, dia 16, o Atlético de Alagoinhas recebe no Carneirão a Juazeirense, às 20h.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: GE/SE