A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), inicia nesta segunda, 23, a oferta do serviço de emissão da carteira de identidade no Ceac do bairro Eduardo Gomes (antiga subprefeitura), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
“Com esse serviço a gente atende a uma demanda antiga que a nossa população exigia que é poder emitir seu Registro Geral próximo a sua residência, sem precisar se deslocar para Aracaju ou outro município. Aqui eles estarão próximos de casa, mais confortáveis e com sua demanda sendo atendida”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.
O prefeito ainda comentou que em breve o prédio onde funciona o Ceac será requalificado para que novos serviços sejam disponibilizados à população do município. “Nós já licitamos e vamos ter um investimento de mais de R$ 600 mil para requalificação deste prédio, que vai se transformar verdadeiramente em um Centro de Atendimento ao Cidadão”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira, reforçou a importância da parceria entre município e Instituto de Identificação, e apontou os novos serviços que serão disponibilizados após a reforma. “Essa é uma ação que vai beneficiar todos os cidadãos e cidadãs de São Cristóvão, porque eles vão ganhar agilidade, tempo e comodidade, para que possam emitir seu RG com maior facilidade. O Ceac será reformado e terão seus serviços ampliados. Teremos atendimento para questões voltadas à Deso, NAT, Alistamento Militar, dentre outros”, afirmou o secretário.
O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, ressaltou a relevância do momento, e destacou que inicialmente o atendimento à população funcionará por ordem de chegada, mas em breve será adotado o atendimento por sistema de agendamento.
“É um momento de alegria implantar mais uma unidade, agora aqui em São Cristóvão, através do convênio firmado com a Prefeitura. O nosso ponto fica estrategicamente localizado no Eduardo Gomes, onde temos a maior concentração populacional do município, e com isso trazemos não só o serviço mais próximo do cidadão, mas também diminuímos a pressão nas unidades em Aracaju”, acrescentou o diretor.
Horário de atendimento
Segunda a sexta, das 08h às 13h, no Ceac de São Cristóvão, bairro Eduardo Gomes (antiga subprefeitura);
Documento obrigatórios para emissão da primeira e segunda via do RG:
Solteiro: Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada;
Casado: Certidão de casamento original ou cópia autenticada;
Separado judicialmente, divorciado ou viúvo: Certidão de casamento original com averbação ou cópia autenticada;
DOCUMENTOS OPCIONAIS:
-CPF
-PIS/PASEP
-Título de Eleitor
-Carteira de Trabalho
-Carteira Nacional de Habilitação
-Certificado Militar
-Cartão Nacional de Saúde
TAXAS
-1° Via – gratuita
-2° Via – aproximadamente R$ 18,00
ISENÇÃO DE TAXA: no caso de ser hipossuficiente, procurar o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Gilson Prado Barreto, que funciona das 8 às 16h, na Rua José Edilson de Andrade, 741 (próximo ao Sintufs), no bairro Rosa Elze e para quem mora na sede do município e povoados, o CRAS esta localizado na avenida Irineu Neri, S/N, bairro Apicum.
ATENÇÃO: Não poderá ser fotografado com traje que sugira estar desnudo, bem como camiseta do tipo manga cavada e blusa sem alças.
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Redação SE Notícias, com informações da ascom/PMSC