Nesta terça-feira, 03, professores ocuparam a sede da prefeitura da Barra dos Coqueiros. Segundo a categoria, o ato acontece para atualização do piso 2022.
De acordo com o Magistério, duas paralisações foram realizadas na semana passada, quando ficou agendada uma nova reunião com a presença de secretários e o prefeito para negociação. No entanto, foi adiado o encontro e nenhuma proposta apresentada, o que motivou a ocupação de hoje.
Os professores pedem uma atualização do piso de 33,24%. “Uma falta de respeito com o Magistério […] queremos que o prefeito apresente proposta para atualizar o piso”, explica Emanuela Pereira, diretora do departamento de Bases Municipais do SINTESE.
Uma nova assembleia está agendada para acontecer na próxima quinta-feira, às 10h, na Escola Municipal Creuza Gomes .
Procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura, por meio de nota, pede “um pouco mais de paciência para aguardar a conclusão dos estudos e apresentarmos a proposta. Ressaltamos que por conta da Lei da Responsabilidade Fiscal, devido à queda na arrecadação, como também a convocação dos novos servidores, o município ainda não teve condições de atendê-los”, disse.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: A8SE.com.br