A Polícia Civil está investigando quais substâncias podem estar relacionadas as causas do acidente envolvendo uma moto aquática no Rio Vaza-Barris, no Bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (6).
Vestígios biológico do corpo da vítima fatal foram coletados pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) para verificar a ligação. No momento da colisão, a jovem estava transitando no jet ski acompanhada de uma amiga, quando se chocaram contra um píer flutuante – devidamente legalizado – de um bar local.
O proprietário do estabelecimento comercial prestou depoimento e informou que, logo após o ocorrido, o dono do veículo tentou esconder seu equipamento no local, o qual pode responder por fraude processual, além de outros crimes. Ainda segundo ele, havia várias pessoas circulando na estrutura poucos minutos antes do acidente e uma tragédia ainda maior foi evitada.
De acordo com o delegado Gilberto Passos, responsável pelas investigações, diligências que já foram solicitadas serão fundamentais para esclarecer as circunstâncias do acidente. A moto aquática foi recolhida pela Capitania dos Portos e encontra-se à disposição para ser periciada. O píer está interditado e também será submetido aos procedimentos periciais.
Nenhum informação oficial relacionada a falta de autorização da condutora para pilotar foi recebida, no entanto, a autoridade policial teve acesso a várias conversas virtuais e dados informais que indicam a não habilitação.
Acidente
As mulheres participavam de uma festa em catamarã, juntamente com o dono do jet ski e outros amigos. O veículo estaria em alta velocidade quando sofreu a colisão. Com a batida, as vítimas caíram na água e foram socorridas por populares, sendo encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma delas perdeu os sentidos e chegou a ser reanimada, mas morreu antes de dar entrada na unidade. A outra, por sua vez, sobreviveu. Ela continua internada e passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura de patela, apresentando plena recuperação.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: A8SE.com.br