A deputada estadual Maria das Graças Souza Garcez, mais conhecida como Gracinha, pensando em sua sobrevivência política, tomou uma decisão que contrariou os governistas. Filiou-se ao Partido Liberal (PL). A decisão foi tomada de surpresa pelos dirigentes do PSD, partido do governador Belivaldo Chagas, por onde Gracinha disputou com apoio do grupo à prefeitura de Itaporanga em 2020. A informação é do jornalista Narcizo Machado, publicada originalmente no portal FANF1
A grande questão é que o PL pode ter candidato ao governo, que seria o ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho. Gracinha Garcez dispõe de grande esteira de cargos no governo que variam de direções no valor de mais de R$ 8 mil reais, ocupada pela cunhada, até cargos menores de pouco mais de mil reais.
Nos bastidores, o comentário é que os deputados que foram para o sacrifício nas chapas de risco no PSD e PDT estão cobrando uma postura de ruptura, passando a considerar Gracinha como deputada de oposição.
A ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda foi diplomada deputada estadual pelo desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Roberto Eugênio da Fonseca Porto, no dia 27 de de setembro de 2021.
A parlamentar assumiu a cadeira de Maria Valdiná Almeida (Podemos), que teve o registro cassado pelo TRE/SE por abusos de poder econômico e político praticado nas eleições de 2018.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.