Estão circulando nas redes sociais áudios e mensagens que indicam estarem sendo enviados para as residências de proprietários de veículos de Sergipe boletos falsos para licenciamento anual 2022. A justificativa para essa alegação seria não ter a identificação do banco (Banese – 047) no código de barras do Documento Único de Arrecadação (DUA).
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) esclarece que o DUA é um documento pago apenas no Banese e por isso inicia com 85 e não 047. Este código estará presente apenas nas fichas de compensação impressas pelo site e que são pagas em outros bancos. Inclusive, no próprio documento existe este alerta.
Para quem quiser confirmar a autenticidade do documento de arrecadação enviado para casa, basta acessar o nosso site (www.detran.se.gov.br), na opção Veículo – consultas gerais – doc. arrecadação de licenciamento enviado para residência.
É possível também emitir um novo boleto para ser pago no Banese ou em outros bancos na opção Veículo – Licenciamento Anual (CRLV) – Emissão de doc. arrecadação. Os proprietários devem estar atentos a uma pequena variação de valor devido ao reajuste mensal da taxa de licenciamento anual, que varia conforme a Unidade Fiscal Padrão do Estado de Sergipe.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: Detran/SE