O advogado e ex-procurador geral de Aracaju, Carlos Pinna de Assis Júnior, foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na vaga deixada por Raymundo Almeida Neto, que encerrou o seu mandato.
A informação foi publicada pelo jornalista Eugênio Nascimento em seu Blog, Primeira Mão.
O decreto presidencial foi divulgado no Diário Oficial da União do dia 24 de janeiro de 2022.
Carlos Pinna de Assis Júnior é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na área de concentração Constitucionalização do Direito. Pós Graduado em Direito Público pela Universidade Tiradentes (UNIT).
Exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de Aracaju (2013/2016), também presidindo o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Município de Aracaju (2013/2016). Integrou, ainda, o Conselho de Contribuintes do Município de Aracaju (2013/2016) e o Conselho de Previdência do Município de Aracaju (2013/2016). Realizou cursos de extensão nacionais e internacionais, a exemplo daqueles promovidos pela Escuela de Posgrado Ciudad Argentina (EPOCA) e da London School of Economics and Political Science (LSE). Publicou artigos em eventos jurídicos e revistas jurídicas. Agraciado com as Comendas do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região e da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram