Informe Publicitário
Ultrapassando a marca de 61 mil empresas ativas, Sergipe encerra o ano com um aumento de 27% no número de novas constituições em relação a 2020, com um saldo positivo de 5.374 novas empresas. Do total, cinco municípios sergipanos foram responsáveis por 71% das aberturas só este ano. Os dados são da Junta Comercial de Sergipe (Jucese).
Em ritmo de crescimento, Aracaju (2.958), Itabaiana (267), Lagarto (212), Nossa Senhora do Socorro (252) e Tobias Barretos (132), ocupam o ranking das cidades que mais abriram empresas em 2021. Do saldo geral, os municípios supracitados detêm o total de 3.821 novas constituições diante de 2.130 baixas.
Segundo a Jucese, o número de abertura de empresas nessas localidades, quando comparado com o ano passado que abriu 3.080 empreendimentos, representa um crescimento de 24%.
Dentre as empresas abertas nessas regiões, as atividades que se destacam são, respectivamente: treinamento profissional e gerencial; comércio varejista de artigos e vestuários; atividades de consultoria empresarial; construção de edifício e atividade médica ambulatorial.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ascom / Jucese