Um candidato morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (1º).
O candidato passou mal durante a corrida. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança. Ele morreu na unidade hospitalar durante a madrugada.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o candidato foi identificado como Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, ele é de em Nossa Senhora do Socorro (SE) e passou mal nos últimos 30 metros dos 2.100 metros da prova de corrida, na pista de atletismo do Caic. Os candidatos precisam cumprir o percurso em 12 minutos. Caso não consigam, são eliminados.
Na avaliação física, os candidatos passam por quatro testes: elevação na barra fixa, abdominais, salto horizontalmente e, por fim, corrida de 2.100 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado. O candidato que faleceu teve um mal súbito nessa última prova.
Um vídeo registrou o momento anterior à queda. Pessoas filmavam a reta final do teste e o candidato estava com poucos segundos para finalizar o percurso. A poucos metros do fim, ele passou mal e caiu.
O concurso
O edital do concurso público da Polícia Civil do RN é organizado pela Fundação Getúlio Vargas e foi publicado em novembro de 2020. São oferecidas 301 vagas, todas de nível superior: 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários são R$ 16.670,59 para delegados e R$ 4.731,90 para agente e escrivão.
As provas escritas chegaram a ser adiadas por causa da pandemia e foram realizadas em julho deste ano. Durante as provas, um candidato foi preso por suspeita de fraude.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações G1 RN e AgoraRN