Duas mulheres foram presas e 18 toneladas de trilhos foram apreendidas durante uma operação policial realizada em Nossa Senhora do Socorro. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, elas são proprietárias de ferros-velhos, em Nossa Senhora do Socorro e negociaram a compra ilegal de trilhos da rede ferroviária federal.
De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, o material apreendido nesta segunda-feira (8), estava sendo vendido por cerca de R$ 9 mil.
Ainda de acordo com ele, as investigações continuam para chegar aos responsáveis pela prática da retirada ilegal do material. Quem tiver informações que contribuam com a investigação do crime deve repassar por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Na tarde desta terça-feira, o juiz Pedro Rodrigues Neto, concedeu a liberdade provisória das suspeitas mediante pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos (R$ 33 mil). Além disso, ele determinou o comparecimento bimestral ao Juízo de origem para informar e justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da Comarca até que ocorra o arquivamento do procedimento investigatório ou, na hipótese de oferecimento de denúncia e recolhimento domiciliar no período das 20h às 06h, durante o período de 120 dias.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE