No início da manhã desta quarta-feira (29), servidores públicos e representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) realizaram uma manifestação em frente ao Palácio dos Despachos, localizado na avenida Adélia Franco, em Aracaju, contra a decisão da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que, implicitamente, teria colocado o cargo de cerca de 408 auditores fiscais tributários em processo de extinção.
De acordo com o Sinfisco, o ato de protesto tem como objetivo reivindicar uma audiência com o governador do estado, Belivaldo Chagas, para solucionar os impasses existentes entre a categoria e o secretário da Fazenda, Marco Queiroz, o qual teria criado um ambiente hostil na Sefaz ao não demonstrar vontade política na resolução da demanda.
“[…] Essa é uma questão cara para a nossa categoria, trata-se do futuro do cargo dos AFTs. Apresentamos alternativa ao problema a implementação do Concurso Público, para o cargo de Auditor Fiscal Tributário (anunciado pela administração estadual), dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283 de 21 de dezembro de 2016”, afirma o presidente do Sindifisco, José Antônio.
Diante da agenda prevista pela classe, a mobilização deve acontecer até o próximo dia 5 de outubro com o encerramento da greve.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Sindifisco