Desde o último dia 17 de agosto a Força Tarefa contra Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe está realizando testagem em massa nos municípios do leste sergipano que apresentaram um aumento de casos da doença em de 27%.
Dos nove municípios que devem ter a testagem intensificada a equipe já esteve em quatro: Carmópolis, Siriri, Japaratuba e Divina Pastora.
De acordo com a coordenação da força tarefa, entre os resultados obtidos nos municípios já é possível observar alguns dados.
“Divina Pastora teve a maior incidência da doença com 22,5% de anticorpos IgM, já o município de Japaratupa teve 20,5% de IgG, mostrando que vírus circulou bastante por lá e a população já está recuperada da doença”, disse Lyssandro Borges.
Já foram realizados aproximadamente 120 mil testes a testagem em massa vem sendo feita para mapear a transmissão do vírus no estado, mas nesta rodada o objetivo é verificar a existência da variante delta nesses locais.
“Sergipe ainda não tem casos documentados da variante delta, e o objetivo dessa testagem em massa é exatamente esse”, completou.
A equipe da força-tarefa ainda fará até o final do mês testagem nos municípios de Capela, Pirambu Santa Rosa de Lima, General Maynard e Rosário do Catete completando essa etapa.
De acordo com o coordenador, nesse momento é importante avançar ao máximo com a segunda dose da vacina, já que segundo ele a chegada da variante delta no estado é uma questão de tempo.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE