A mãe de um menino de um ano de idade, que morreu após ter uma lesão cerebral, se entregou à polícia, após a versão da causa da morte apresentada por ela e o pai da criança ser desmentida pelas investigações policiais. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP).
Segundo a polícia, antes de se entregar na última sexta-feira (25), na 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), em Aracaju, a mulher já havia sido localizada, mas tinha conseguido fugir, o pai da criança também já está preso.
De acordo com a delegada Lorena Rocha, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV), o procedimento investigativo apurou que a causa da morte, ocorrida no dia 18 de fevereiro, em Itabaiana, era diferente do que foi narrado pelos pais da criança.
“O lapso temporal da hospitalização não é compatível e segundo as informações técnicas acostadas aos autos, a causa da morte da criança foi uma lesão cerebral, com a ausência de qualquer fratura no crânio, que é bastante compatível com o quadro que é mais conhecido como síndrome do bebê sacudido”, explicou.
A investigação contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), das Delegacias de Campo do Brito e Maruim, além do recebimento de informações pelo Disque-Denúncia (181).
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: SSP/SE