Vítima da covid-19, morreu nesta sexta-feira, 16, o coronel da Polícia Militar de Sergipe, William Vasconcelos, de 51 anos. Ele estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju. Seu quadro de saúde se agravou na semana passada, tendo sido intubado, mas não resistiu à gravidade da doença e evoluiu para o óbito. Ele residia atualmente no município de Salgado, onde atuava como pastor evangélico.
O coronel William Vasconcelos era o atual diretor de ensino da PM, formado pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul em direito e serviço social e fluente em dois idiomas. Já atuou profissionalmente como diretor do Ciops durante muitos anos, na Secretaria de Segurança Pública durante um período e comandou missões militares no exterior.
A família do coronal William Vasconcelos ainda não definiu o horário do sepultamento. A PM aguarda a liberação do corpo para divulgar a programação referente às homenagens fúnebres.
Nota da Polícia Militar
É com profunda tristeza que a Polícia Militar de Sergipe vem a público lamentar o falecimento do coronel William Nascimento Vasconcelos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 16, em Aracaju. Ele estava hospitalizado, mas infelizmente não resistiu às enfermidades.
O coronel tinha 51 anos e foi admitido na Corporação em 1993, tendo completado 28 anos de serviço prestados à sociedade já nos últimos dias. Sua admissão na PMSE aconteceu por meio do Curso de Formação de Oficiais, realizado na Brigada Militar do Rio Grande do Sul, sendo declarado Aspirante Oficial em 1997.
Importante destacar seu amor ao militarismo: antes de ingressar na PMSE, o oficial serviu à Marinha Mercante do Brasil no ano de 1989.
O policial militar destacou em diversas unidades da capital e interior do estado. Enquanto trabalhava no interior de Sergipe, no 7º Batalhão, na cidade de Lagarto, foi o responsável pela fundação da Companhia na cidade de Simão Dias, sendo o comandante da Unidade.
Na capital, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) da PMSE; Diretor do CIOSP, dentre outros. Atualmente comandava o Centro de Ensino e Instrução (CEI).
O militar, que partiu de forma inesperada, fará muita falta à Família Policial Militar, mas deixa a marca de um grande homem e um excelente profissional, que sempre atuou em defesa da sociedade sergipana
À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Adiberto Souza e ascom/Polícia Militar