Nestes sábado (20) e domingo (21), as praias, praças e parques de Aracaju estarão fechados, assim como atividades não essenciais e especiais. As medidas foram anunciadas pela prefeitura e pelo governo do estado, para tentar evitar o colapso na rede hospitalar, já sobrecarregada pela alta taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid-19.
Pelos decretos, também fica proibida a realização de atividades econômicas na faixa litorânea e orlas, a prática de atividades esportivas individuais e coletivas, a circulação de pessoas, e o estacionamento de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, haverá fiscalização de trânsito das 5h do sábado até as 5h da segunda-feira (22) em toda a extensão das avenidas Santos Dumont e Inácio Barbosa, situadas entre a praia de Atalaia e a praia do Mosqueiro.
Veja outras medidas vigentes para este fim de semana em Sergipe
Toque de recolher: a medida vai até o dia 22 de março, das 20h às 5h, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, exceto em caso de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Durante o horário do toque de recolher somente poderão funcionar os serviços essenciais à população, além dos serviços de entrega em domicílio de bares, restaurantes e estabelecimentos similares.
Comércio: lojas do comércio em geral, como no Centro de Aracaju, shoppings, galerias, concessionárias e etc, não poderão funcionar durante o fim de semana. Farmácias, supermercados e similares, são considerados essenciais e que poderão funcionar até as 19h. O limite de público é de 50%.
Templos religiosos, academias e salões de beleza: não podem abrir nestes sábado (20) e domingo (21). Na semana, devem funcionar até às 18h, com limite de 30% da capacidade.
Bares e restaurantes: os estabelecimentos não podem abrir ao público durante o fim de semana, mas estão liberados para serviços de entrega e retirada no local.
Eventos, parques e circos: continuam proibidos até o dia 21 de março.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 Sergipe