Na quarta-feira, 17 de março, o prefeito municipal de Simão Dias, Cristiano Viana, sancionou a Lei n° 921/2021 que trata dos protocolos de interesse de aquisição da vacina responsável pelo combate ao coronavírus, além de medicamentos, equipamentos da área da saúde e outros insumos.
O prefeito municipal agradeceu aos representantes da Casa Legislativa: “Desde já, agradeço aos vereadores e vereadoras por colocar o interesse da população acima de quaisquer questões políticas e aprovar essa Lei, que contribuirá com a saúde da nossa gente”, e acrescentou “ vamos torcer para que o Governo Federal ajude os municípios e que não haja necessidade das prefeituras custear a aquisição dos imunizantes contra a Covid-19”.
Apesar da expectativa que o Governo Federal venha a custear os imunizantes, o gestor admitiu que o município está preparado caso necessite comprar as vacinas.
“Caso isso ocorra, mas vamos torcer que não, a gestão municipal de Simão Dias estará preparada para comprar as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, finalizou Cristiano Viana.
O projeto foi protocolado e encaminhado pelo prefeito municipal, Cristiano Viana, e na manhã desta quarta-feira a referida Lei foi sancionada, tornando o município de Simão Dias apto a participar do consórcio de aquisição dos imunizantes.
Na ocasião estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Renaldo Prata, o secretário de Controle Interno, Júnior Viana, e os vereadores, Irailde Souza, Geraldo Macêdo, Rogério Nunes, Delson do Bonfim, Nelsinho, Prof. Abraão, Aninha do Triunfo, Alaizi, além de assessores.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias