Sergipe registrou o primeiro caso da variante do Reino Unido do novo coronavírus. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (24), pelo superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Cliomar Alves, que afirmou que o estado ainda não recebeu mais detalhes sobre o registro.
Segundo a análise, divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o caso foi registrado na capital sergipana em uma amostra coletada entre 07 e 21 janeiro.
Além de Aracaju, a variante foi encontrada em outras 14 cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Araxá (MG), Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Primavera do Leste (MT), São Paulo (SP), Americana (SP), Santos (SP), Valinhos (SP), São Sebastião do Passe (BA) e Barra do São Francisco (ES).
A análise foi realizada pelo Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ e o Instituto Hermes Pardini com sede em Belo Horizonte, que identificou e sequenciou 25 genomas de SARS-CoV-2 pertencentes à variante viral do Reino Unido (B.1.1.7 também conhecida como VOC202012/01 ou 501Y.V1). A infirmação é do G1 SE
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram