Hospital particular de Aracaju suspende temporariamente atendimento de urgências e emergências por superlotação de leitos de UTI.
O atendimento de urgência e emergência do Hospital Primavera, em Aracaju, foi suspenso temporariamente a partir de quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.
A unidade tem 19 leitos para a Covid-19 e está com 20 pacientes internados com a doença — sendo 1 em leito de contingência. A taxa de ocupação é de 105,3% [veja tabela abaixo], de acordo com o último boletim epidemiológico do novo coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite dessa terça-feira (16).
Através de nota, o hospital informou que a medida foi adotada para reorganizar as equipes e fluxos da unidade devido ao aumento da demanda por leitos de UTI.
O hospital informou também que está trabalhando para retomar os atendimentos o mais rápido possível. E orientou que os pacientes entrem em contato com seus convênios para saber quais são os serviços disponíveis.
Ainda de acordo com a nota, não há uma data definida para o retorno do serviço.
Leitos em Sergipe
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 332 pacientes estão internados, sendo que no serviço público são 89 em leitos e UTI (adulto), um na UTI neonatal/ pediatria e 91 em leitos clínicos (enfermaria), totalizando 181. Já nos leitos do serviço privado estão internados 62 pessoas na UTI adulta, zero na UTI neonatal/ pediatria e 89 em leitos clínicos, totalizando 151.
O boletim também mostrou que o Hospital São Lucas aumentou o número de leitos para a Covid-19 de 16 para 22, e a ocupação passou de 160% para 95%.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do A8SE.com