O candidato pelo PT em Salgado, Givanildo Santos, de 41 anos foi eleito prefeito do município com acirrados 49,58% dos votos. Em entrevista ao Jornal da Fan ele contou um pouco de sua história até alcançar o cargo de executivo do município e sobre como foi planejada a campanha para o pleito.
Givanildo foi funcionário de uma empresa privada por 22 anos e desde janeiro largou o cargo para iniciar seu próprio negócio e então surgiu a proposta para disputar o pleito desse ano. Ele confessa que ficou um pouco indeciso, mas aceitou a ideia.
O prefeito eleito alegou que o diferencial de sua campanha foi trabalhar diretamente com os eleitores, buscando voto a voto, apresentando suas propostas, sem se limitar às pesquisas.
“Na primeira semana de campanha desenhamos nosso projeto para os 45 dias. Nosso grupo de apoio saía pela cidade apresentando nosso projeto para a população, acolhemos os jovens e montamos um plano de governo participativo. Acredito que esse nosso trabalho garantiu a vitória”, disse Givanildo.
De acordo com ele, quando assumir o cargo, uma auditoria deverá ser feita nas contas e contratos da prefeitura, para que “se possa fortalecer a administração dentro do município”. Para isso, Givanildo disse que já está sendo estabelecida a equipe de transição do governo.
Por fim, ele agradeceu pelo apoio e a participação da família na campanha e, principalmente, aos jovens que, segundo ele, participaram de uma forma surpreendente nesses últimos 45 dias de campanha e garantiram sua vitória.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site da FANF1